As maiores Redes Sociais de 2024, você vai deixar a sua marca de fora?

Quais são as maiores redes sociais em 2024? Veja o ranking pelo número de usuários ativos por mês.

Coloque a sua empresa nas maiores redes sociais do mundo e esteja nas mãos de todos os seus clientes.


Criativo Criação - Redes sociais


Ranking das redes sociais em Milhões de usuários:

As maiores redes sociais em Janeiro de 2024 são (em milhões de usuários). Valores mundiais:

  1. Facebook = 3049
  2. Youtube =2491
  3. WhatsApp = 2000
  4. Instagram = 2000
  5. TikTok = 1562
  6. WeChat = 1336
  7. Facebook Messenger = 979
  8. Telegram = 800
  9. Douyin = 752
  10. Snapchat = 750
  11. Kwaishou = 685
  12. X/Twitter = 619
  13. Sina Welbo = 605
  14. QQ = 558
  15. Pinterest = 482

Por que falar com o público certo pode colocar dinheiro no caixa da sua empresa?

Falar com o público errado vai fazer você perder tempo e dinheiro.

Neste post você vai descobrir quais são as 10 maiores sociais usadas no Brasil em 2024 e porque é importante sua empresa ter uma presença digital na rede social correta para o seu nicho ou negócio.

O que todos já sabem é que as redes sociais podem mudar o rumo em que a sua empresa se relaciona com o seus clientes.

O relacionamento em todas as fases da jornada do cliente é fundamental para que a sua empresa possa fornecer a melhor experiência de compra e garanta um maior tempo de vida útil deste cliente.

Cada rede social tem uma série de pontos específicos que podem ajudar a sua empresa a se comunicar mais efetivamente e gerar mais resultados em vendas e faturamento.

Mas, quais redes sociais existem?

As redes sociais tem diversas finalidades, como o compartilhamento de fotos, vídeos, informações em formato de texto ou gráfico, opiniões, compartilhamento de arquivos etc.

Estar na rede social correta e investir seus recursos nela pode alavancar os resultados da sua empresa.

Existem centenas de redes sociais e surgem novas todos os anos. Você pode conferir no final deste post o ranking das maiores redes sociais da atualidade. Nele você poderá encontrar quais redes sociais mais usadas no Brasil.

As redes sociais fazem com que sua empresa tenha um grande alcance, atingindo milhões de pessoas diariamente com as suas informações, mensagens, produtos e serviços.

Baixe um mapa das principais redes sociais e monte a sua estratégia de negócios.



Quais as características de cada uma das principais redes sociais do Brasil?


Facebook

Se você ouviu que o Facebook está morrendo, pode ter certeza que ainda há muito a ser usado.

O Facebook ainda é a maior rede social do mundo.

Nesta rede você terá acesso a milhões de pessoas podendo usar suas ferramentas de segmentação de público para direcionamento dos seus anúncios e ofertas.

A segmentação na comunicação pode fazer com que você use o seu dinheiro de maneira inteligente e promova uma excelente experiência para o seu cliente.

Além dos perfis e páginas, o Facebook é muito conhecido por seus grupos e comunidades. Levar a mensagem da sua empresa através destes caminhos pode ser uma excelente estratégia de marketing na gestão de suas redes sociais.

YouTube

Se você tem produtos ligados a educação, entretenimento ou informação, o Youtube é para você.

A rede social é baseada em conteúdos de vídeo e tem formatos que possibilitam criar campanhas de topo de funil e educar o seu cliente sobre seu produto ou serviço, gerar desejo e criar funis de venda.


O potencial de alcance é muito alto porque pode-se compartilhar seus vídeos em outras plataformas, além de ter o suporte das buscas através da maior ferramenta do mundo que é o Google.

A quantidade de conteúdos que você pode produzir é muito ampla, você pode conduzir entrevistas com profissionais da área, mostrar depoimentos de clientes, cobertura de eventos, divulgar e demosntrar produtos, criar tutoriais de como usá-los, entre outros.

Instagram

O Instagram originalmente é uma rede social baseada em fotos e vídeos. Através dela você pode usar todos os posicionamentos para determinados fins.

Comunicação do dia a dia e interação com o público através dos Stories, os vídeos curtos para demonstração de produtos, por exemplo.

O feed pode conter informações institucionais, diálogos de venda, e produtos da sua empresa.

Se você contratar um bom profissional de redes sociais, pode ter um planejamento estratégico na criação e publicação de seus conteúdos. Assim seu cliente vai ser encontrado de maneira mais efetiva e a sua mensagem e propósito podem ser comunicados efetivamente.

Usar hashtags nas publicações aumentam significativamente o alcance dentro do Instagram, porque ele próprio recomenda assuntos baseados nos interesses e curtidas dos usuários.

Twitter

As tendências do momento e notícias de última hora, são comentadas e tem suas opiniões divulgadas através do Twitter.

A rede social incialmente contava somente com o formato de texto, mas hoje disponibiliza a divulgação de outros tipos de conteúdo como fotos e vídeos.

Devido a uma limitação de caracteres, você pode usar esta rede de maneira bem objetiva e comunicar lançamentos de produtos, notícias em geral sobre a sua empresa e gerar tráfego para suas campanhas. Para chamar a atenção dentro desta plataforma, o seu conteúdo precisa ser factual e bem criativo.

WhatsApp

A grande flexibilidade dessa ferramenta pode proporcionar grande vantagem na sua utilização nos negócios.

Além de uma comunicação direta com o seu cliente, você pode gerar leads através de suas campanhas, ou até criar grupos para divulgação de produtos e serviços.

A versão Business tem diversas funcionalidades que podem ajudar você a vender mais. Crie seus catálogos de produtos, identidade visual de marca e conteúdos para você vender mais.


É possível criar e editar o perfil da empresa, mostrando informações importantes como endereço, catálogos, sites.


LinkedIn

Se o seu negócio vende para empresas direta ou indiretamente, esta pode ser uma excelente rede para você usar.

O Linkedin é uma rede social corporativa muito ligada ao mundo profissional e de empresas. A geração de negócios e contatos é um dos pontos fortes desta rede social.

O fortalecimento da marca, lançamentos de produtos e discussão de temas técnicos e soluções profissionais podem alavancar as suas vendas.

Se você precisa buscar profissionais ou atrair talentos para sua empresa, este também é o lugar certo.

A comunicação nesta plataforma é mais formal e a produção de conteúdo é bem mais profissional.

TikTok

Uma das maiores redes sociais em ascenção

A rede promove o compartilhamento de vídeos curtos de 15 ou 60 segundos e 3 minutos.

A grande vantagem desta plataforma é a capacidade de edição dos videos com a utilização de filtros, legendas, trilha sonora, gifs, tendo a possibilidade fazer cortes de uma maneira fácil para o usuário

Normalmente atinge o público mais jovem e você pode deixar a sua criatividade tomar conta do seu conteúdo.

Gestão de redes sociais

Existem empresas e profissionais capacitados que podem ajudar você e o seu negócio a levar as suas redes sociais ao próximo nível. Solicite a sua avaliação de perfil por um de nossos especialistas.



Como é uma empresa de gestão de redes sociais? Encontre uma empresa que faz gestão de redes sociais


As empresas que fazem a gestão de redes sociais, são responsáveis por muito mais que simplesmente criar postagens para você.

Além de analisar os perfis de cliente, elas criam estratégias focadas em entregar conteúdo que atrai o seu perfil ideal de cliente dentro das redes sociais mais adequadas a sua mensagem e produto e de acordo com a persona do seu cliente. Entenda como criar uma persona para sua empresa

Como contratar um profissional de redes sociais?

O custo de um projeto pode estar relacionado ao valor gerado para a sua empresa ou negócio.

A função principal de um profissional de gestão de redes sociais é fazer com que as estratégias de marketing sejam criadas e implementadas podendo atrair o maior número de clientes compradores.

Alguns profissionais conseguem também criar e ajustar os funis de venda pelos quais os seus clientes passam fazendo com que você tenha uma maior efetividade na recepção de potenciais clientes e leads.

O processo de vendas é normalmente de responsabilidade do contratante do gestor de redes sociais, sendo assim uma parceria forte e com uma comunicação efetiva pode garantir uma sintonia em ações e gerar excelentes resultados financeiros.

Devo contratar empresa para gestão de redes sociais?

Responda rápido. Você contrataria um mecânico para tratar dos seus dentes?

Sempre que você quer um resultado com qualidade e efetivo, você busca um profissional adequado e qualificado para atender a sua necessidade.

Com certeza o seu produto apresenta valores que os demais concorrentes não tem. Sendo assim encontrar um profissional qualificado e direcionado ao seu sucesso, faz toda a diferença.




Se você é uma pessoa que tem o tempo limitado, ou até que não tem muita habilidade com as ferramentas pode usar os serviços de um profissional qualificado para te ajudar nesta tarefa.

Fazer tudo sozinho pode ser uma questão de momento dentro da sua empresa, com a expansão dos negócios você estará cada vez mais focado em desenvolver novas soluções e produtos para atender e fidelizar os seus clientes. Porém esta atividade pode bloquear o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Como escolher a melhor rede social para sua empresa?

Você pode buscar identificar as qualidades de cada uma das redes e entender qual ou quais se comunicam melhor com o seu cliente.

Observe que cada plataforma tem uma grande quantidade de formatos e possiblidades, então aproveite todo o potencial de comunicação de cada uma delas de maneira plena.

Como escolher a melhor rede social para sua empresa?


Normalmente, os gestores das empresas ficam em dúvidas em qual rede social seu negócio deve estar presente.

Um dos fatores mais importantes a serem considerados é a aderencia da sua empresa, produto ou serviço com a audiência de cada plataforma.

A maneira que você comunica o seu propósito, e até a linguagem que você usa vão variar dependendo do seu público e produto. Ter coerência na comunicação é primordial para manter o engajamento e identificação do público e seguidores com a sua marca.

Analise a sua concorência


Isso não é uma regra, mas pode indicar um caminho a seguir.

Verifique o principal posicionamento dos seus maiores concorrentes e avalie se isso pode se aplicar também ao seu negócio.


Quais são as mais utilizadas no mundo?

Segue uma lista com as principais redes sociais utilizadas em todo o mundo. Algumas delas não são tão famosas no Brasil, mas são muito conhecidas em China, Índia e Rússia, Veja quantos usuários ativos cada uma das redes tem hoje em dia:

Histórico das Rede social e Usuários Ativos em 2023:


1. Facebook: 2,91 bilhões

2. YouTube: 2,56 bilhões

3. WhatsApp: 2 bilhões

4. Instagram: 1,45 bilhão

5. WeChat: 1,26 bilhão

6. Facebook Messenger: 1 bilhão

7. TikTok: 970 milhões

8. LinkedIn: 830 milhões

9. Douyin: 613 milhões

10. Snapchat: 589 milhões


Qual é a constância das postagens nas redes sociais?


A execução de uma estratégia bem definida e bem executada vai levar a sua empresa a conquistar novos seguidores e muitos clientes.

Aproveite todo o poder das redes sociais e crie uma nova realidade para suas vendas e resultados.




Conclusões

Seja qual for a sua escolha, use todo o seu poder de análise para escolher e priorizar os recursos da sua empresa. Um resultado efetivo para a empresa depende diretamente das escolhas que você faz e onde você coloca toda a sua energia.

Se você chegou até aqui, eu agradeço e para mais informações, siga nossos perfis nas redes sociais.

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