Como é feito um anúncio online? Entenda como você pode mudar o seu jogo.

Entenda como é feito um anúncio no Google.


Tráfego pago e anúncios online
Tráfego pago e anúncios online

Introdução:

Os anúncios do Google são uma ótima maneira de alcançar novos clientes e aumentar o tráfego para o seu site.

Com mais de 3,5 bilhões de pesquisas realizadas no Google a cada dia, os anúncios do Google oferecem uma oportunidade única de colocar sua empresa na frente de um público altamente engajado.

Neste guia completo, mostraremos passo a passo como criar um anúncio no Google, desde a criação da conta até a otimização da campanha. Também forneceremos exemplos e dicas para criar anúncios eficazes que gerem resultados.



Criando sua Conta no Google Ads:

Você certamente deve ter uma conta do Google com e-mail do Gmail.
Neste caso, o seu primeiro passo é criar uma conta no Google Ads.

Acesse o site https://ads.google.com/home/ e clique em "Comece agora".
Siga as instruções para criar uma conta de anúncios e configurar seus meios de pagamento.


Definindo seus Objetivos:

Antes de criar seu anúncio, é importante definir seus objetivos de marketing.

O que você quer alcançar com seus anúncios?
Você quer aumentar o tráfego para o seu site, gerar leads ou aumentar as vendas?

Ter um objetivo claro faz com que você aproveite melhor os recursos financeiros (dinheiro investido) em anúncios.

As configurações de conversões do Google Ads também vão utilizar a inteligência da sua conta para entregar o seu anúncio para pessoas mais relevantes para o seu produto e vice-versa.


Escolhendo o Tipo de Campanha:

O Google Ads oferece diversos tipos de campanhas, cada uma com seus próprios objetivos e configurações. Os tipos de campanhas mais comuns são:
 
Rede de Pesquisa: Anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa do Google.
Rede de Display: Anúncios que aparecem em sites parceiros do Google.
Shopping: Anúncios que promovem seus produtos no Google Shopping.
Vídeo: Anúncios que aparecem no YouTube e em outros sites de vídeo.

Após definir o tipo de campanha (onde seu anúncio vai aparecer) é hora de definir para quem ele será entregue.


Definindo seu Público-alvo:

Após escolher o tipo de campanha, você precisa definir seu público-alvo.

Quem você quer alcançar com seus anúncios?
Você pode segmentar seu público por idade, sexo, localização, interesses e outros fatores.

As características demográficas do seu público alvo devem ser bem definidas para evitar que o anúncio seja entregue para pessoas que não tem relação direta com seu produto ou serviço e também fazer com que a inteligência da sua conta seja melhorada a medida que você mantém os anúncios rodando.


Criando seus Anúncios:

Agora é hora de criar seus anúncios.

O Google Ads oferece diversos formatos de anúncios, como anúncios de texto, banners e anúncios em vídeo.

Regras gerais para criar anúncios que sejam relevantes ao seu público incluem os itens a seguir mas não ficam limitados a eles:
  • Usar palavras-chave relevantes no título e na descrição do seu anúncio.
  • Escrever um texto claro e conciso que incentive o usuário a clicar no seu anúncio.
  • Usar uma frase de chamariz forte que diga ao usuário o que você quer que ele faça.
  • Fazer um teste A/B com diferentes versões do seu anúncio para ver qual funciona melhor.

Para saber mais detalhes sobre anúncios online acesse: Como criar anúncios que funcionam


Definindo seu Orçamento:

Você precisa definir um orçamento para sua campanha.
O orçamento é quanto a sua campanha vai gastar para entregar o seu anúncio ao seu público escolhido.

O Google Ads oferece diversas opções de orçamento, como orçamento diário e orçamento total.


Para se aprofundar neste tema veja também: Como criar um orçamento para campanhas de anúncios e tráfego pago.


Gerenciando sua Campanha:

Após criar sua campanha, é importante monitorá-la e fazer ajustes conforme necessário.

O Google Ads fornece sugestões e tem métricas internas que você pode usar para entender o que está funcionando bem e o que precisa ser melhorado.

São diversas ferramentas para gerenciar sua campanha como relatórios sobre palavras-chave e outros também sobre suas conversões.


Exemplos de Anúncios:

Rede de Pesquisa (ou pesquisa do Google)

Título: Loja de Roupas Online | Descontos de até 50% Descrição: Compre roupas online com os melhores preços. Descontos de até 50% em todas as peças.


 
Rede de Display:

Imagem: Banner com uma foto de um produto
Título: Promoção imperdível! Descontos de até 50%
Descrição: Confira nossas ofertas imperdíveis e economize até 50% em seus produtos favoritos.


Google Shopping:

Imagem: Imagem do SmartPhone
Título: Smartphone Samsung Galaxy S23
Descrição: Smartphone Samsung Galaxy S23 com tela de 6,8 polegadas, câmera de 108 MP e bateria de 5.000 mAh.


Conclusão:

Criar anúncios no Google é uma ótima maneira de alcançar novos clientes e aumentar o tráfego para o seu site. Seguindo as dicas neste guia completo, você pode criar anúncios eficazes que gerem resultados para o seu negócio.


Referências e links úteis:

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